Arte e Cultura

Rei e Rainha com Deficiência serão definidos hoje

O evento acontece no espaço de eventos 2 do Teresina Shopping, às 19h

Quarta - 17/01/2018 às 13:01



Foto: Reprodução Foto
Foto

Nesta quarta-feira (17), serão escolhidos o Rei e Rainha com Deficiência do carnaval de Teresina. O evento acontece no espaço de eventos 2 do Teresina Shopping, às 19h, próximo à lotérica, com o apoio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

O evento já faz parte do calendário festivo de Teresina e visa integrar as pessoas com deficiência as atividades do período carnavalesco. “Nós, da Assistência Social de Teresina, entendemos que na medida em que trazemos esse público ao evento, também damos mais autoestima para eles, fazendo um momento festivo, mas também cultural”, declara Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

Hoje, pela manhã, os candidatos participaram de um ensaio geral, para definir ordem de entrada, tempo de apresentação, além de ensaiar os passos para agradar os jurados. O evento é aberto ao público. “Nosso evento quer mostrar que não é porque se tem algum tipo de limitação que precisa deixar de viver”, ressalta Suelenia Barros, gerente de Proteção Social Básica (GPSB) da Semcaspi, uma das organizadoras do evento.

Ao todo, 18 pessoas se inscreveram e irão se apresentar, sendo nove homens e nove mulheres. Amanhã (18) será a vez da escolha do Rei e Rainha da Terceira Idade. Já na sexta (19), ocorre a escolha da Rainha Trans de Teresina 2018. No sábado (20), serão definidos o Rei e Rainha do Carnaval da capital.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: