Política

Regularização fundiária atenderá 16 mil famílias

O governador Wellington Dias negociou ontem (10) com o ministro do Ministério do Desenvolvimento Ag

Quarta - 11/05/2016 às 12:05



Foto: MDA Audiência do governador Wellington Dias com ministro Patrus Ananias
Audiência do governador Wellington Dias com ministro Patrus Ananias
O governador Wellington Dias negociou ontem (10) com o ministro do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, o andamento do projeto integrado ao programa de crédito do Banco Mundial para regularização fundiária no Piauí. “Tratamos da regularização fundiária para 16 mil famílias do Piauí”, destacou Dias, enfatizando que esse trabalho já vem sendo planejado e efetivado desde o ano passado, com o Incra, o Interpi e equipe do MDA.

Segundo Wellington, com este projeto, as famílias que já estão assentadas passam a contar com a regularização fundiária, inclusive, com o título de posse e passa a ter acesso às linhas de credito e programas na área do desenvolvimento rural e financiamentos como o Pronaf, Crédito Mulher, Investimento para agroindústria rural, qualificação profissional. “Trata-se de um investimento no valor de R$ 117 milhões, em que o MDA colocaria esses recursos através do Título da Dívida Agrária para o Estado”, disse o governador.

Cidades

Nesta terça, Wellington Dias participou também de reunião de trabalho no Ministério das Cidades, com a ministra Inês Magalhães. O encontro contou com a presença do prefeito de Parnaíba, Florentino Veras. Na pauta, projetos liberados para o Piauí, especialmente para obras de complementação da iluminação pública do bairro São Vicente de Paula e urbanização e saneamento da lagoa do Bebedouro, em Parnaíba.

“Tratamos com a ministra Inês Magalhães e sua equipe solução para prosseguir diversos convênios com Caixa, Ministério das Cidades em diversas áreas do Estado, principalmente com Agespisa e Instituto de Águas”, explica.

O governador informou que no Ministério das Cidades apresentou solução para convênio na área de saneamento, com parcelamento de um valor que precisa recompor no contrato. “O estado está fazendo a reposição no valor de R$ 11 milhões e com isso vai garantir a continuidade de diversos investimentos”, comenta.

Planejamento

Ainda em Brasília, o governador agradeceu ao ministro do Planejamento, junto com o procurador geral da Fazenda Nacional e toda equipe do Tesouro Nacional que atuaram nesse contrato com o Banco Mundial, que agora passa por uma nova etapa e nesta quarta, o parecer protocolar deve ser publicado no Diário Oficial. 

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: