Geral

Regional de Picos poderá receber três novos delegados a partir de sete

Regional de Picos novos delegados aguarda setembro

Sábado - 28/05/2016 às 10:05



A Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos poderá receber três novos delegados a partir do mês de setembro, período em que os aprovados no último concurso serão efetivados no Estado.

A informação foi confirmada pelo delegado regional Divanilson Sena durante inauguração da Central de Flagrantes e do Complexo de Delegacias do Município de Picos, na última segunda-feira (23), espaço que vai abrigar a sede da Delegacia Regional, 1º, 2º, 3º distritos policiais e Delegacia da Mulher. Ao todo, serão beneficiadas com a obra aproximadamente 158 mil pessoas dos 15 municípios que compõem a região.

De acordo com Sena, a equipe de Picos já solicitou ao Estado mais delegados, mais agentes e mais um médico legista para reforçar o quadro efetivo. E novos delegados são aguardados para setembro, quando estão previstas as nomeações do último concurso público da Polícia Civil.

A chegada dos novos profissionais permitiria, segundo Sena, a criação de uma delegacia especifica de combate ao tráfico e ao homicídio, e ainda um delegado de plantão. A construção da nova sede e ampliação da Central de Flagrantes de Picos, além da aquisição de equipamentos e mobiliário é de R$ 552.876,04, recurso oriundo do Tesouro Estadual.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: