Regina Sousa vai a seis cidades do interior para debater reforma da previdência

Senadora vai a Conceição do Canindé, São Francisco de Assis, Lagoa do Barro, Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio Oliveira e Bela Vista


confraternização do escritório parlamentar da senadora Regina Sousa.

confraternização do escritório parlamentar da senadora Regina Sousa. Foto: Ascom Gabinete Regina Sousa

Neste Final de semana, a senadora Regina Sousa (PT-PI) estará percorrendo seis municípios da região sudeste do Piauí. Irá falar sobre as principais mudanças na vida do trabalhador propostas pela reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional. A parlamentar passará por Conceição do Canindé, São Francisco de Assis do Piauí, Lagoa do Barro do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio Oliveira e Bela Vista do Piauí.

Na sexta-feira, dia 17, a senadora conversará com a população de Conceição do Canindé, às 14h40, e de São Francisco de Assis do Piauí, às 19h, na Câmara Municipal. No primeiro município, ela visitará a Associação dos Irrigantes e o prefeito Alcimiro Pinheiro da Costa.

No sábado, dia 18, Regina Sousa estará em Lagoa do Barro, às 8h30, em Campo Alegre do Fidalgo, às 10h30, em Capitão Gervásio Oliveira, às 14h, e em Bela Vista do Piauí, às 18h30. Nesses municípios o encontro com os moradores, com exceção de Capitão Gervásio, que é na Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, será no Poder Legislativo municipal. A senadora também irá fazer uma visita aos gestores desses municípios.

Para a senadora Regina Sousa a Proposta de Emenda Constitucional 287/206 é a PEC do enterro dos trabalhadores pobres do Brasil, “porque os ricos têm suas previdências privadas.” E acrescenta que a mudança afetará mais os pequenos municípios, que têm grande parte de sua economia dinamizada pelas aposentadorias rurais e benefícios sociais. 

E cita que uma das principais mudanças propostas no texto é a idade de 65 anos para aposentadoria para homens e mulheres e trabalhadores rurais. E todos devem ter contribuído, no mínimo, 25 anos. “Para sair com salário integral deverá contribuir 49 anos, ressalvado o salário mínimo,” explica.

A parlamentar ressalta que é importante que todos saibam o que vai mudar na vida dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade com as alterações propostas na PEC 287. A proposta deve ser votada ainda neste semestre na Câmara dos Deputados e no Senador Federal. “2017 promete ser uma prorrogação de 2016 para a classe trabalhadora brasileira,” finaliza.

Fonte: Assessoria parlamentar

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: