Regina Sousa externa insatisfação do PT com Wellington Dias

Senadora reclama que executiva estadual foi esquecida pelo governador


Senadora Regina Sousa

Senadora Regina Sousa Foto: Paulo Pincel

Já não é segredo a insatisfação dentro do PT do Piauí com a perda de cargos para aliados do governo. Enquanto muitos apostam na habilidade de Wellington Dias para negociar com os partidos, nas redes sociais, campanhas defendem a permanência do atual secretário de Estado da Saúde, médico Francisco Costa, "afilhado" do deputado federal Assis Carvalho, mas nem por isso poupado. Costa será o primeiro a ser defenestrado do cargo na "minireforma" que o governador vai anunciar na próxima semana.  

A presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí, senadora Regina Sousa, falou abertamente sobre a insatisfação do partido, inclusive a dela, com a postura do governador Wellington Dias.

Regina Sousa considera que a executiva estadual do PT foi esquecida pelo chefe do Executivo na discussão sobre as alianças, principalmente em relação aos espaços que o partido vai ser obrigado a ceder para os novos aliados.

A senadora ressalta que só o PT vai perder com a reforma que o governador vai anunciar nos próximos dias . "Ninguém quer perder espaço, mas só o PT perde. Claro que a gente fica incomodado vendo o PT perder espaço.. ele é o comandante do governo, o governador é quem sabe. Ele que tem que fazer os arranjos necessários", defende.

Regina Sousa argumenta que  o PT é um partido que discute, diverge, mas sempre chega a uma posição. “Claro que haverá divergências, porque senão não seria o PT. O que eu acho é que a executiva tem sido esquecida, porque antes as demandas eram discutidas primeiro.  Agora elas são discutidas depois do que está posto para a opinião pública", reclamou.

Gritaria

Já o PMDB parece não se incomodar com a gritaria petista. O deputadpo João Mádison (PMDB) tem confiança na capacidade de negociação do governador Wellington Dias. "O governador é um homem inteligente e sábio e vai resolver o problema, quen não é do PMDB. O governador é quem vai ter que resolver isso".

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: