Regina Sousa coloca em dúvida o futuro do país com \'Temer presidente

Regina Sousa discussão dúvidas País Cunha vice


Regina Sousa foi a relatora da matéria no Plenário do Senado.

Regina Sousa foi a relatora da matéria no Plenário do Senado. Foto: Agência Senado

 A senadora Regina Sousa (PT-PI) afirmou em Plenário  ontem (15) que a presidente Dilma Rousseff não cometeu qualquer tipo de crime de responsabilidade e que, por isso, o processo de impeachment contra ela não tem fundamento. Caso a presidente seja afastada, o vice-presidente Michel Temer assumirá a Presidência da República e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, será o primeiro na linha sucessória.

- É golpe, sim! Não há nenhum crime que justifique o afastamento de Dilma. Não há fato determinante. Qual é o futuro desse país com Temer presidente e Cunha vice? – questionou.

Para a senadora, grande parte da população brasileira está sendo usada como massa de manobra por políticos que desejam derrubar a presidente, como Eduardo Cunha. Ao contrário de Dilma, frisou a senadora, Cunha é réu por crimes investigados pela Operação Lava Jato e a própria Procuradoria-Geral da República (PGR) já pediu seu afastamento do comando da Câmara.

Se Temer virar presidente, avalia Regina Sousa, programas sociais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e ProUni correm risco de serem extintos gradativamente e a política de valorização do salário mínimo pode ser cancelada.

A senadora também reclamou porque, como disse, escândalos de corrupção ocorridos no estado de São Paulo como desvios na merenda escolar, no metrô e em obras do Rodoanel são pouco investigados e não recebem atenção por parte da imprensa.

- É golpe, sim! Da direita, de setores da mídia desse país. Esse ‘salto para o futuro’ pode ser um salto no abismo, uma volta ao passado. Se passa o golpe, certamente nós seremos oposição, e oposição competente – afirmou Regina Sousa.

Fonte: Senado

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: