Regina Sousa assume na terça-feira a Comissão de Direitos Humanos do Senado

Regina Sousa promete que nos próximo dois anos a CDH vai dar visibilidade às minorias


Senadora Regina Sousa (PT-PI)

Senadora Regina Sousa (PT-PI) Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A senadora piauiense Regina Sousa (PT) assume na próxima terça-feira (14), às 11h, na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho do Senado Federal, a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), substituindo o senador Paulo Paim (PT-RS). 

Nos próximos dois anos, avisa Regina Sousa, a CDH vai dar visibilidade às minorias, como negros, indígenas, LGBTs, a população de rua que é tratada como “invisível”, enfim, aos segmentos sociais marginalizados,  que pouco ou nenhum  espaço institucional dispõe para expressar suas angústias, para reclamar a atenção do poder público.

A senadora lembra que não são apenas as minorias que vivem à margem. “As mulheres não são minoria, embora sejam tratadas como tal... Vamos trabalhar o fim da cultura do ódio, que é grande em nosso país”.

Além de Regina Sousa, por unanimidade o Partido dos Trabalhadores também indicou a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) para comandar a Comissão Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR).

“É de novo o Partido dos Trabalhadores mostrando o comprometimento que tem com a política de gênero. É a vez das mulheres participarem, de forma cada vez mais sistemática e forte, das decisões políticas do nosso País”, ressaltou a senadora Gleisi Hoffmann (PR), eleita líder do PT no Senado, onde apenas 16% das cadeiras são ocupadas por mulheres. Já no PT, dos dez senadores com mandato, quatro são mulheres, sendo que três ocupam cargos de destaque: as presidências da CDH e CDR e a liderança do partido.

Senadora Regina Sousa (PT-PI)
Senadora Regina Sousa, do PT-PI

 

Fonte: Paulo Pincel/Assesorias

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: