Senadora acredita que PEC das diretas será aprovada


Senadora Regina Sousa, presidente da Comissão de Direiros Humanos do Senado Federal

Senadora Regina Sousa, presidente da Comissão de Direiros Humanos do Senado Federal Foto: Assessoria

Apesar do levantamento da Folha de São Paulo apontar para uma maioria das lideranças do Congresso Nacional ser contra a mudança na Constituição para convocar eleições diretas, a senadora Regina Sousa (PT-PI) crê na aprovação da Proposta de Emenda à Constituição, de autoria do deputado Miro Teixeira (PMDB-RJ) convocando eleições diretas para presidência da República.

“Vemos um governo agonizante, um país em crise profunda. O governo não tem a grandeza de resolver os problemas renunciando, mas terão que caminhar pelos caminhos possíveis, dentro da legalidade. Tem que aprovar a PEC para eleição direta o que daria legitimidade a qualquer pessoa”, aposta.

A senadora petista acredita que a PEC pode ser aprovada. “O relatório já foi lido na terça e a gente vai votar na comissão e, se lá tiver de acordo, vai para o plenário como urgência. Acho que qualquer pessoa com juízo vai ver que esse país só vai ter tranquilidade se for uma pessoa legitimada pelo povo para assumir assumi-lo”, acrescenta Regina Sousa.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: