Cidade

Região do Vale do Gavião tem três creches municipais em construção

Cada escola terá oito salas de aulas climatizadas, dois berçários, fraldário, refeitório, entre outros
Fonte: PMT | Editor: Redação 19/01/2018 14:17
Foto FotoFoto: Reprodução

Com a crescente demanda por escolas de educação infantil na capital, a Prefeitura de Teresina anunciou a inauguração de mais 20 Centros Municipais de Educação Infantil para este ano, com 6 mil novas vagas. Entre as obras em conclusão estão as creches do Sigefredo Pacheco I e III, além do Loteamento Árvores Verdes, todas na região do Vale do Gavião, zona Leste.

As creches Proinfância são financiadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) junto com a Prefeitura de Teresina e somam cerca de R$ 40 milhões investidos. No Vale do Gavião, cada escola terá oito salas de aula climatizadas e mais dois berçários, além de playground, jardim, refeitório, fraldário, pátio coberto e solário.

“Poucas escolas infantis de Teresina têm uma estrutura física como essa. Espaços seguros e confortáveis que favorecem o estímulo das habilidades cognitivas e socioemocionais das crianças nos seus primeiros anos de vida”, afirma o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma.

Até agora, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) matriculou cerca de 90 mil estudantes para 2018, entre veteranos e novos alunos. De acordo com o calendário de matrículas, a próxima faixa etária a ser atendida será de crianças de 3 anos de idade. Com as inaugurações, deve avançar também a oferta de vagas para crianças de 2 anos.


Comentários