Cidade

Região do bairro Promorar recebe mutirão de limpeza

A ação visa combater os criadouros e todo material que favoreça a reprodução do Aedes Aegypti

Quinta - 08/03/2018 às 17:03



Foto: Reprodução Limpeza no bairro Promorar
Limpeza no bairro Promorar

Sempre no período de chuvas, como acontece todos os anos, a demanda por capina e varrição aumenta bastante na cidade. Para atender as solicitações das comunidades da melhor forma possível, a Prefeitura de Teresina, através das superintendências, tem realizado uma série de mutirões de limpeza. “Além do mato que cresce muito rápido, existe muito lixo que é arrastado pelas águas das chuvas. Estamos sempre agindo com essas ações de limpeza e pedindo o apoio de toda comunidade, principalmente solicitando que não joguem lixo nas ruas ou em terrenos baldios”, lembrou superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes.

Neste sábado, dia 10, esse trabalho ganhará o reforço da “Faxina nos Bairros”, que na zona Sul está programada para acontecer nesta mesma área. Ação, realizada conjuntamente com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), acontece durante todo o ano e visa principalmente combater os criadouros e todo material que favoreça a reprodução do Aedes aegypti.

Estão sendo beneficiados desta vez locais como o bairro Santa Cruz e a Vila Santa Rita, partindo de pontos como o Parque Haroldo Vaz, e passando por ruas como a Nonato Oliveira, a Avenida do Telégrafo, e as ruas Odilon Nunes, ruas 7 e 8 e a 11 de Junho, além várias praças e áreas verdes do bairro. Essa última é onde está localizado o parque criado como compensação ambiental por conta da realização do Corso de Teresina.

Como acontece toda semana, os moradores são avisados para fazer uma limpeza dentro de suas residências e no sábado depositar na porta de suas casas o lixo que não é recolhido na limpeza de rotina, como móveis, eletrodomésticos de grande porte e entulhos em geral.

O bairro também será beneficiado com outro importante evento neste sábado (10), o Teresina em Ação. O local será a Praça da Bíblia, que foi toda reformada pela Prefeitura recentemente. Serão 103 serviços ofertados nas áreas de cidadania, assistência social, saúde, educação, lazer e cultura. “Não poderíamos deixar de preparar tudo para receber as pessoas da melhor forma possível. Acreditamos muito no sucesso e na importância desse evento e vamos sempre contribuir para que continue dessa forma”, concluiu Paulo Lopes.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: