Cidade

Região da Vila Irmã Dulce ganhará novo Centro do Idoso

Estão sendo investidos cerca de R$ 157 mil na construção do Centro

Quarta - 11/07/2018 às 13:07



Foto: Ascom Centro de Convivência do Idoso
Centro de Convivência do Idoso

Em um prazo de aproximadamente 90 dias, os moradores da região da Vila Irmã Dulce, na zona Sul da cidade, vão ganhar um novo Centro de Convivência do Idoso (CCI). A Prefeitura de Teresina já deu início às obras.


No local, estão sendo investidos cerca de R$ 157 mil, recursos próprios do município. De acordo Paulo Lopes, superintendente da SDU Sul, órgão da Prefeitura que está fiscalizando a obra, a estrutura do Centro terá, entre outras coisas, um palco com capacidade para cerca de 70 lugares, dois banheiros, um depósito, cantina, uma sala para a administração e um consultório.


“O Centro está sendo construído na Vila Irmã Dulce, muito próximo do bairro Esplanada, ou seja, será importante não só para essas duas comunidades, mas também para várias outras pessoas que moram naquela região”, lembrou o superintendente.


Em Teresina, os idosos podem contar com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da rede de Assistência Social do município. Atualmente, o serviço é oferecido em 36 locais na capital, sendo que nove Centros de Convivência que atendem idosos são do próprio município, 27 SCFV's são da rede parceira.


Ao todo, mais de 1.200 idosos participam de atividades nesses espaços. O Serviço de Convivência é voltado para o atendimento dos membros das famílias que estejam ainda vivenciando situações de vulnerabilidade, de riscos pessoal ou social. Para os idosos, o SCFV visa contribuir para um processo de envelhecimento saudável, ativo e autônomo; assegurando o espaço de encontro para pessoas idosas e encontros intergeracionais. O SCFV também promove atividades para outras faixas etárias, de modo a promover a convivência familiar e comunitária e detectar suas necessidades e motivações.


As atividades visam ainda desenvolver potencialidades e capacidades para novos projetos de vida, além de propiciar vivências que valorizem mais experiências na terceira idade.
 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: