Municípios

Reforma garante melhorias no atendimento da Defensoria Regional de Luzilândia

O imóvel foi cedido pelo período de cinco anos para a DPE-PI pela Secretaria de Estado da Administração.

Terça - 06/09/2016 às 18:09



Foto: Denis Rocha Nova sede da Defensoria Regional de Luzilândia.
Nova sede da Defensoria Regional de Luzilândia.

A Defensoria Pública Regional de Luzilândia teve concluída a reforma de grande parte das instalações, disponibilizando agora melhores condições de trabalho, assim como de atendimento aos seus assistidos. Situado na rua Coronel José Egídio, S/N, no Bairro Bola de Ouro, o imóvel foi cedido pelo período de cinco anos para a Defensoria Pública pela Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) por meio do Termo de Cessão de Uso nº 27/2016, datado de 14 de junho de 2016.

Antigo prédio do Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) em Luzilândia, o imóvel foi completamente recuperado pela Defensoria Pública, tornando  as instalações mais propícias ao acolhimento da população. Toda a parte interna foi limpa e recuperada, assim como a fachada, que recebeu as cores da Defensoria. No teto do imóvel foi instalada uma manta asfáltica, com o objetivo de evitar infiltrações que poderiam comprometer a reforma. Foram priorizadas as áreas destinadas ao atendimento, sendo que, futuramente, serão também recuperadas as demais áreas do imóvel, como copa e serviço.

“Estamos recebendo essa reforma com imensa alegria, porque realmente o prédio se encontrava muito deteriorado. Agora teremos condições de, além de trabalhar em um bom ambiente, também oferecer um acolhimento mais confortável e com maior qualidade aos nossos assistidos. Aproveito para agradecer o empenho da nossa defensora-geral, Hildeth Evangelista, juntamente com a equipe da Diretoria Administrativa, na pessoa do dr. Ivanovick Feitosa; também ao empenho das coordenações de Infraestrutura, de Manutenção, Serviços Gerais e de Tecnologia da Informação que, juntamente com a Diretoria Regional, na pessoa da dra. Andréa de Jesus Carvalho, tornaram possíveis as melhorias implementadas”, diz a defensora pública Germana Melo Bezerra Diógenes Pessoa, titular da Defensoria Pública Regional de Luzilândia.

“A reforma da Defensoria Pública Regional de Luzilândia é mais um passo que damos na implementação das melhorias que estamos implantando, sempre com o objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho aos nosso defensores públicos e colaboradores, mas especialmente com a finalidade de garantir que nosso público-alvo seja sempre recebido de forma digna e humanizada. Esperamos prosseguir dotando a Defensoria Pública de instalações adequadas em todas as comarcas onde atuamos. No caso de Luzilândia, especialmente, não podemos deixar de agradecer a sensibilidade do secretário da Administração, Franzé Silva, ao ceder o imóvel para que pudéssemos realizar as adequações necessárias ao atendimento prestado pela instituição no município”, afirma Hildeth Evangelista, defensora pública-geral do estado do Piauí. 

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: