Cidade

Reforma do pavilhão do parque Encontro dos Rios está em fase final

Obra faz parte da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte e custa mais de R$ 2 milhões

Terça - 21/11/2017 às 13:11



Foto: Renato Bezerra Reforma do pavilhão do parque Encontro dos Rios
Reforma do pavilhão do parque Encontro dos Rios

A obra de requalificação do Parque Ambiental Encontro dos Rios está em fase de conclusão dos acabamentos internos do pavilhão e reforço da iluminação na parte externa. A intervenção de um dos principais pontos turísticos de Teresina faz parte da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte. O investimento é de R$ 2.015.031,62 com recursos do Banco Mundial.


“Estamos concluindo os acabamentos dos quiosques internos e o polimento do piso do pavilhão. Paralelo a isso, estamos instalando o guarda corpo do desnível do dique que separa o pavilhão ao parque e iniciando a implantação dos postes para iluminação”, afirma o engenheiro do Programa Lagoas do Norte, Geraldo Lopes.


A próxima etapa da obra contará com a reforma e padronização dos quiosques que estão distribuídos ao longo do parque. “Os quiosques agora terão um padrão, integrando-os com o pavilhão, para mantermos uma uniformidade no Parque Ambiental Encontro dos Rios. Em diálogo com os permissionários, fizemos alguns ajustes para melhor atender às suas demandas”, comenta. 


O coordenador do Programa Lagoas do Norte, Cleto Baratta, destaca a importância da intervenção para Teresina. A ampliação do espaço irá favorecer o turismo e o comércio da região. “Estamos tendo uma repercussão positiva junto aos permissionários, aos visitantes. Mesmo com as obras, há um aumento do fluxo aqui no parque. Temos também um compromisso com a qualidade de vida das pessoas e com o meio ambiente”, disse.

Essa região é uma das mais visitadas na cidade tanto por turistas como por teresineses. Além desta intervenção, a segunda etapa do Lagoas do Norte prevê ainda a construção de um mirante, reforma do Pólo Cerâmico, construção de quadras esportivas, requalificação das vias e diversas outras obras que tem a finalidade de fomentar o turismo no entorno da área. 


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: