Geral

Reforma do Mercado do Gurupi será entregue nos próximos dias

Investimento na obra é de aproximadamente R$ 800 mil

Quinta - 28/12/2017 às 15:12



Foto: Ascom Mercado do Gurupi
Mercado do Gurupi

Atendendo a pelo menos cinco bairros na região onde está localizado, o Mercado do Gurupi está passando por uma ampla reforma, com previsão de ser entregue para a população nos próximos dias. A obra custará cerca de R$ 800 mil, oriundos de recursos próprios do município.

Inaugurado há 20 anos, o mercado apresentava muitas deficiências estruturais. O piso e a cobertura estavam bastante desgastados. O objetivo da obra era fazer uma adequação no local, que se encontrava subutilizado, garantindo mais conforto e acessibilidade para comerciantes e usuários.

“Sonho realizado! É a melhor definição para essa obra. Estávamos esperando por isso há muito tempo e agora estamos vivenciando essa reforma que está deixando nosso mercado lindo. Obrigada a Prefeitura e a SDU Sudeste pela realização do nosso sonho”, afirmou Maria, permissionária que trabalha no Mercado desde a sua inauguração.

A obra no Mercado foi realizada em duas etapas, nas quais foram feitas algumas mudanças e adaptações na estrutura, afim de valorizar o local e torná-lo atrativo para os visitantes. A primeira parte foi a transformação de uma área em um espaço para convivência da comunidade, com bares, lanchonetes e praça com palco, onde devem acontecer atividades musicais e apresentações culturais. O local contará também com duas baterias de banheiros: uma para atender o mercado e outra para o público do espaço de convivência.

“Estamos na segunda etapa com 90% da obra concluída. Atualmente estamos na fase de acabamento, colocando o piso de alta resistência. A cobertura metálica na parte das frutas e verduras, carnes e peixes foi implantada, bem como os boxes que irão receber revestimento em cerâmica para comercialização de frutas e dos mais variados produtos de quem ali trabalha”, explicou Evandro Hidd, superintendente da SDU Sudeste.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: