Reforma da Previdência já tem voto contrário de 215 deputados

Dos votos contra a reforma, 124 são de partidos da base aliada ao Governo Temer


O

O "climão" acabou ocorrendo também entre Temer e a ala do PMDB Foto: © Ueslei Marcelino/Reuters

Pelo menos 215 deputados se mostraram contrários à aprovação da Reforma da Previdência. Desses, 124 são de partidos da base aliada ao Governo Temer. O Governo precisa de 308 votos para a aprovação da Reforma. O PMDB e PTB já decidiram obrigar suas bancadas a votar a favor das mudanças. O levantamento feito pelo jornal Estado de S.Paulo.

Dos 60 deputados peemedebistas, 15 se mostraram contrários à Reforma. O deputado Baleia Rossi (SP), líder do PMDB na Câmara, se mantém otimista na “caçada” aos votos. “Teremos uma semana de muito trabalho na busca de votos, mas sou otimista”, disse. “Os deputados do Nordeste que são contrários à reforma, por exemplo, ficarão a favor quando tiverem a certeza de que os trabalhadores rurais não serão atingidos”, afirmou.

Mas isso só ocorrerá quando todos tiverem na mão o texto que vai para o Plenário”. 09/12/2017 124 deputados da base devem votar contra Reforma da Previdência. No PSDB, dos 46 deputados, 12 se mostraram indecisos e 16 não quiseram responder. Somente 6 deputados afirmaram ser a favor às mudanças na aposentadoria. “O governo teve uma falha grande na comunicação”, afirmou Ricardo Tripoli (SP), líder do PSDB na Câmara. O deputado ainda pediu que o Governo Temer não jogue a responsabilidade de aprovar a Reforma da Previdência “no colo do PSDB”. “Pelas nossas contas, teremos quase 50% da bancada, mas é preciso ver os outros partidos aliados também. Não dá para jogar tudo no colo do PSDB”.

Fonte: O Estado de São Paulo

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: