Municípios

Reforma da Praça São José de Timon será inaugurada sábado com a presença do governador do MA

As intervenções feitas foram realizadas através de uma parceria entre a Prefeitura de Timon e Governo do Estado

Quinta - 15/12/2016 às 19:12



A Praça São José foi toda reformada e já está pronta. Prova disso é que muita gente já vem usufruindo desse importante espaço público de Timon. E nada melhor do que inaugurá-la em um momento tão oportuno como neste mês de dezembro, em que os timonenses comemoram o aniversário de 126 anos de Timon. Para entregá-la à população em grande estilo, haverá umasolenidade oficial em frente à Prefeitura de Timon, neste sábado dia 17 de dezembro, às 8h, em que o Prefeito de TimonLuciano Leitoa, receberá o governador do Maranhão, Flávio Dino, e demais autoridades.

As intervenções feitas foram realizadas através de uma parceria entre a Prefeitura de Timon e Governo do Estado, que disponibilizou recursos no valor de um milhão e seiscentos mil reais. A população também participou com sugestões para a reforma, colhidas durante audiências públicas.

“A reforma da Praça São José representa a beleza da cidade, das famílias que aqui nasceram e viram Timon mudar nos últimos anos. Essa reforma não representa só uma obra, ela garante aos timonenses o retorno da autoestima e da vivência em ver a cidade crescer com novos empreendimentos, grandes empresas, geração de emprego e renda. É um conjunto de fatores que leva a essa grande alegria de entregar à população mais esse espaço público revitalizado”, comenta o prefeito Luciano Leitoa

A praça recebeu novos equipamentos de lazer e convivência. Novos bancos foram colocados, a imagem do Cristo foi toda recuperada, assim como todo o piso, e foi construída uma academia ao ar livre, além de um anfiteatro para apresentações culturais, um parquinho, um espaço de alimentação e exposição de artesanatos.

Recheada de histórias antigas, como contam os moradores, a Praça São José já teve de tudo um pouco. Na década de 80, existia uma piscina pública; antes disso já havia também uma televisão coletiva que reunia muitas famílias e grupos de amigos.  E agora, nessa nova fase da praça, outras muitas histórias vão continuar a serem contadas.

Fonte: Ascom/Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: