Educação

Reforma da escola Modestina Bezerra é entregue à comunidade

Reforma e ampliação do espaço, realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc)

Segunda - 17/10/2016 às 17:10



Foto: TV Verdes Campos Sat Solenidade
Solenidade

Há 30 anos prestando serviços à comunidade do bairro Novo Horizonte, a Unidade Escolar Maria Modestina Bezerra recebeu o governador do Estado, Wellington Dias, e a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, na manhã desta segunda-feira (17), para entregar a reforma e ampliação do espaço, realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A escola atende cerca de 600 alunos distribuídos entre Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com recursos oriundos do Tesouro Estadual, foi investido na obra o valor de R$ 559.355,62 para construção do muro, troca do teto da escola, aquisição de um acervo de livros para a biblioteca e aquisição de novos equipamentos para o laboratório de informática, que agora possui internet de qualidade.

"Hoje, a Seduc nos entregou uma escola reformada, ampliada e com segurança para o alunado. Formamos cidadãos todos os dias e essa história de luta e de conquista está sendo escrita por todos nós. Esse grande investimento que recebemos do Governo do Estado e da Seduc é fruto do trabalho, dedicação e compromisso do nosso governador e da nossa secretária Rejane Dias, a quem muito agradecemos por esta nossa nova casa", comemora a diretora da escola, Clarice Veloso.

A secretária da Educação, Rejane Dias, fala da importância da reforma. "Nós entendemos que a infraestrutura é fundamental para o desempenho dos nossos alunos, então temos procurado incansavelmente, na medida do possível, trabalhar para que as escolas tenham uma estrutura adequada tanto para os nossos professores, quanto para os alunos. Até o fim do ano vamos entregar mais 30 obras, como as escolas profissionalizantes em Esperantina e em Teresina", afirma.

Aluna da escola desde 2010, Maria Luísa Abreu conta que nunca tinha visto a escola passar por uma transformação física e administrativa e pedagógica como esta. "Com a reforma, tenho a satisfação de estudar e conviver de maneira prazerosa em nosso novo ambiente. Agora também me sinto mais segura nas dependências da escola, pois somos monitorados por circuito interno. Em nome do corpo discente, gostaria de agradecer ao governador e a secretária da Educação. Tais novidades nos trouxeram a certeza de que agora, mais do que nunca, precisamos fazer a nossa parte para a construção de um novo Piauí", comemora a estudante.

Para o governador Wellington Dias, são ações como essas que cada vez mais impulsionam a educação no Piauí. "Em momentos de dificuldade, a saída é trabalhar, realizando investimentos, que nesse caso melhoram a estrutura e a qualidade na educação, além de gerar emprego e renda, fazendo o dinheiro circular. Acredito que a Seduc tem tido muita capacidade de organizar bons projetos e disputar recursos com eles. Enquanto Governo do Estado, garantimos nosso apoio, porque a educação é a base do desenvolvimento do Piauí", garante.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: