Política

Reforma administrativa não terá impacto na folha de pagamento, garante Franzé

Os 81 cargos comissionados serão remanejados de outros órgãos para as nove coordenadorias e uma fundação

Quarta - 15/03/2017 às 23:03



Foto: Paulo Pincel Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva
Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva

O secretário de Estado da Administração e Previdência, Franzé Silva, garante que os 81 cargos em comissão previstos na Mensagem 004/GG de 23 de fevereiro de 2017, aprovada em primeira e segunda votação pela Assembleia Legislativa do Piauí, na terça-feira (14), não vão gerar qualquer impacto na folha de pagamento, “porque todos esses cargos serão remanejados de outros órgãos”.

Ao todo, foram criadas as nove coordenadorias para estrutura e organizar  os programas e investimentos visando dar maior eficiências a setores estratégicos das diversas áreas da administração estadual.

Foram criadas a Coordenadoria de Gestão de Recursos Hídricos; Coordenadoria de Modernização e Qualificação de Empreendimentos Públicos;  Coordenadoria de Infraestrutura Aeroportuária; Coordenadoria de Tecnologia e Inovação; Coordenadoria de Educação por Meio de Mediação Tecnológica; Coordenadoria do Agronegócio e dos Cerrados;  Coordenadoria de Apoio à Piscicultura; Coordenadoria de Combate à Pobreza Rural; e  Coordenadoria Mais Vida com Cidadania para o Idoso.

Cada uma dessas Coordenadoria será composta de uma coordenação, diretorias, gerências, e assessoria técnica. Serão 27 DAS 4 - 9 cargos de diretor Técnico; 9 cargos de diretor administrativo; 9 cargos de assessor técnico III; 36 DAS 3 - 9 cargos de assessor técnico II, 18 gerentes técnicos II e 9 gerentes administrativos e financeiros e 18 DAS 2 - 18 coordenadores técnicos.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: