Reforma administrativa será sancionada na próxima semana

Comissões técnicas vão votar amanhã os pareceres dos relatores das mensagens


Deputado Zé Santana

Deputado Zé Santana Foto: Paulo Pincel

O deputado estadual Zé Santana (MDB) , relator da Mensagem nº 1, acredita que a reforma administrativa encaminhada pelo Executivo no final de fevereiro deverá ser aprovada até quinta-feira (28) pelo Plenário da Assembleia Legislativa (Alepi) e segue para a sanção do Governador Wellington Dias até  terça-feira (2/4).

Os deputados têm pressa de votar a matéria, já que a indicação dos secretários e demais dirigentes de órgãos depende da votação da reforma, principalmente a Mensagem nº 1, que trata da extinção e fusão de órgãos.    

Zé Santana adiantou o que as várias emendas apresentadas foram anexadas à proposta original. As alterações foram incorporadas e analisadas pelos relatores, que vão apresentar o parecer durante uma reunião conjunta das Comissões de Constituição e Justiça e Administração Pública e Finanças e Tributação, a partir das 9h desta terça-feira (26), na sala da CCJ.

Durante a sessão desta segunda-feira (25), o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB), convocou os membros das três comisões para que estejam presentes à reunião desta terça. Themístocles reiterou a convocação  várias vezes para que as mensagens sejam votadas nas comissões e possa seguir para o Plenário ainda na sessão desta terça-feira.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: