Recuperação de calçamento na zona Leste conta com apoio técnico


Serviços são executados durante o ano todo e população pode solicitar ações

Serviços são executados durante o ano todo e população pode solicitar ações Foto: Ascom

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) tem intensificado o monitoramento e recuperação de calçamento na região durante todo o ano. De janeiro até agosto de 2017, foi executado aproximadamente 19.858,52 mil metros quadrados, com investimentos de quase R$ 1.300.000 milhões. Segundo o órgão responsável, há uma preocupação em atender todas as demandas de forma objetiva.

De acordo com Márcio Sampaio, superintendente executivo da zona Leste, quando sua equipe recebe uma solicitação da comunidade é adotado as medidas necessárias de forma programada, para posterior, fazer o reparo.

“Se acontece algum problema no calçamento, por exemplo, enviamos uma empresa contrata para realizar esse tipo de serviço. É o que chamamos de zonais, elas cuidam de áreas específicas da zona leste. É importante esclarecer que a população também pode nos ajudar, caso o calçamento da sua rua esteja danificado, é só nos comunicar via telefone, ou requerimento, pelo aplicativo Colab e etc. Quando identificado um problema, acionamos os responsáveis para saná-lo”, disse o executivo.

Comparativo

Em 2016, foi executada a recuperação de 24.400 metros quadrados de calçamento, somando investimentos no valor total de R$ 1.319.923,05 milhões. Esse trabalho, segundo informações da Superintendência, contempla os serviços de drenagens, canteiros centrais, passeios, obras de contenção e serviços em geral. “Temos que levar em consideração que a cidade cresceu e o poder municipal procura acompanhar esse fenômeno, sem deixar de pensar nos aspectos da mobilidade urbana a favor da população”, explicou Sampaio.

Para solicitar os serviços de reparo ou recuperação da SDU Leste, além de colaborar com o trabalho da Prefeitura, a população pode usar o numero (086) 3215 7875 e (086) 3215 7874, com funcionamento de segunda à sexta, das 7h30 às 13h30.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: