Educação

Recife tem aulão de preparação para o Enem dentro do cinema

Um projeto tem oferecido esse combo durante os domingos de outubro em um cinema do Recife

Sexta - 14/10/2016 às 14:10



Foto: www.educacao.pe.gov.br Enem
Enem

Quem está na loucura para se preparar para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) acha que não pode nem pensar em ir ao cinema faltando poucas semanas até os dias das provas. O momento seria de revisão do que foi estudado ao longo do ano. Mas e se fosse possível aliar estudo e uma sessão acompanhada de pipoca?

Um projeto tem oferecido esse combo durante os domingos de outubro em um cinema do Recife. No domingo passado (9), entre 8h e 12h, centenas de estudantes puderam aprender sobre como melhorar a compreensão das questões e como administrar o tempo durante as provas de português e matemática, tudo isso dentro de uma sala de exibição.

No intervalo entre as "aulas", teve pipoca, refrigerante e um show ao vivo de uma banda. "É entretenimento misturado com aula. Nesta reta final, os meninos estão exaustos, e nós queríamos tirá-los um pouquinho do ambiente escolar. Daí surgiu a possibilidade de fazer uma aula no cinema", explica Juliana Martins, idealizadora do projeto.

Haverá outros aulões nas manhãs dos próximos três domingos, com orientações nas áreas de ciências humanas, linguagens, ciências da natureza e redação. As aulas são conduzidas por dez professores locais, que foram escolhidos pelos próprios estudantes em pesquisa realizada pela organização do evento no ano passado com alunos do 3º ano do ensino médio de escolas particulares da cidade.

Para participar dos aulões, é preciso pagar uma taxa de R$ 30; o valor inclui pipoca e refrigerante. Os ingressos podem ser comprados pela internet, no site www.eventick.com.br/emcartaz. 

Para quem não puder ir ao cinema ou pagar o valor da entrada, os organizadores da iniciativa vão disponibilizar no site do projeto, a cada semana, todo o conteúdo que for repassado dentro do cinema.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: