Geral

Recém-nascido precisa de doação de plaquetas com urgência

O bebê está na UTI neonatal da maternidade Dona Evangelina Rosa

Sexta - 06/04/2018 às 14:04



Foto: Arquivo pessoal Bebê Ícaro
Bebê Ícaro

Com apenas 22 dias de vida, o bebê Ícaro batalha para viver. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, e precisa de doação de plaquetas B+ com urgência.

O menininho é de Parnaíba e veio com a mãe a Teresina porque precisava receber plaquetas e ficar internado em uma UTI neonatal. O diagnóstico de Ícaro não foi divulgado.O bebê ainda não foi registrado em cartório, por isso é chamado apenas de Ícaro por enquanto.

“Não conheço ninguém aqui em Teresina, não tenho a quem recorrer! Por isso peço que se alguém puder doar plaquetas, alguém que esteja com saúde boa, que doe para ele. Ícaro precisa de plaquetas B+ com urgência e não tem na Paraíba, não tem no banco daqui! Ele é um bebê que precisa de cuidado, muita atenção. Estou desesperada! Ele começou a sangrar pelo nariz, as plaquetas dele está em 5 mil, sendo que o normal é 250 mil”, diz a mãe do bebê, Luciana de Almeida.

O Hemopi está com baixo estoque de plaquetas tipo B+. A família está desesperada e pede que as pessoas compareçam ao Hemopi para fazer a doação em nome da mãe de ícaro, Luciana Aparecida Moraes de Almeida. O HEMOPI funciona na Rua 1º de Maio, 235, Centro/Sul, Teresina. As doações podem ser feitas de segunda a sábado, das 7h às 18h, sem intervalo para almoço. 

Para doar, é necessário ter entre 16 a 69 anos de idade (menor de 18 anos deve apresentar autorização de responsável), pesar acima de 50kg, estar saudável. Importante alertar que não pode ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 24 horas e avisar, no momento do cadastro, que medicações faz uso. Grávidas e lactantes exclusivas também não podem doar sangue.

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: