Política

Receita Federal doa computadores à Prefeitura de Teresina

Equipamentos Delegacia Teresina Sonegação Recita Federal

Sexta, 01/11/2013 às 15:11



Foto: Arquivo Receita Federal
Receita Federal
Na manhã desta sexta-feira (1º), a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Teresina formalizou o ato de doação de dez computadores notebooks à Prefeitura de Teresina, os quais serão utilizados pelas Superintendências de Desenvolvimento Urbano - SDU. O objetivo é aparelhar as Superintendências, facilitando o acompanhamento das atividades de construção civil na capital.

De acordo com o secretário de finanças, Admilson Lustosa, a parceria com a Receita Federal visa não somente a doação de equipamentos, como também o combate à sonegação fiscal.

“Estamos muito felizes com a parceria empreendida com a Receita Federal desde fevereiro. Além da doação de equipamentos, existe também o compartilhamento de informações com o intuito de combater a sonegação fiscal dos tributos municipais. As três esferas do Fisco estão trabalhando de modo harmônico em prol da sociedade”, afirmou Admilson Lustosa.

Segundo o delegado adjunto da Receita Federal em Teresina, Eudimar Ferreira, a parceria com o município será reforçada.

“Desejamos reforçar a parceria hoje já existente com o Fisco Municipal. Esta doação específica servirá para o acompanhamento ainda mais próximo das atividades de construção civil em Teresina. Uma equipe de técnicos da Receita Federal acompanhará a entrega efetiva dos equipamentos junto a cada SDU e configurará os mesmos para utilização. Além disso, disponibilizará sistema próprio para cadastramento de dados de alvarás e habite-se concedidos pelo município de Teresina, relativos a obras de construção civil, permitindo ao município o melhor cumprimento da obrigação de encaminhamento regular dos arquivos mensais à Receita Federal. Na oportunidade da entrega, será feito um rápido treinamento para o manuseio deste sistema”, destacou o delegado adjunto.

Foram doados 8 computadores Acer e 2 Machines resultantes de apreensões realizadas pelas unidades de fronteira da Receita Federal. O ato solene contou com a participação do coordenador especial da Receita do Município de Teresina, Alexandre Wilson Castelo Branco.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Delegacia da Receita Federal em Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: