Geral

"Receita Federal assina termos de cooperação técnica com a UFPI e com a Faculdade Santo Agostinho"

O Projeto NAF é originado a partir de iniciativa da Receita Federal, já existente em mais de 180 Instituições de Ensino Superior no Brasil

Quarta, 15/03/2017 às 19:03



A Delegacia da Receita Federal em Teresina, em parceria com a Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí, a Secretaria Municipal de Finanças de Teresina, e o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, assina, nestas quarta e quinta-feiras, 15 e 16 de março, termos de cooperação técnica com a UFPI e com a Faculdade Santo Agostinho para implantação de Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal – NAFs. Os Núcleos funcionarão junto aos cursos de ciências contábeis das instituições de ensino, prestando assistência a contribuintes. Os objetivos dos NAFs são promover melhor qualificação dos futuros profissionais contábeis e desenvolver a moral tributária e a cidadania fiscal.

O Projeto NAF é originado a partir de iniciativa da Receita Federal, já existente em mais de 180 Instituições de Ensino Superior no Brasil, tendo sido exportado também para países da América Latina. Os eventos de instalação dos NAFs no Piauí contarão com a presença do Superintendente Regional da Receita Federal na 3ª Região Fiscal (Piauí, Ceará e Maranhão), auditor-fiscal João Batista Barros da Silva Filho, que proferirá aula magna inaugural.


Assinatura de Termos de Cooperação Técnica para instalação de Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal – NAF 
Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Universidade Federal do Piauí – NAF/UFPI 
Data e hora do evento: 15/03/2017, às 17:00. 
Local: assinatura na sala da Reitoria da UFPI e aula inaugural no Auditório do CCHL, 
Campus Universitário Ministro Petrônio Portela. 
Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Faculdade Santo Agostinho – NAF/FSA 
Data e hora do evento: 16/03/2017, às 18:30. 
Local: Auditório do Prédio-Sede da FSA, Manoel Cipriano Lira. 

Fonte: Ascom Receita Federal

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: