Geral

Recambiados presos em helicóptero em Picos

presos traficantes helicoptero picos

Quarta - 04/07/2012 às 23:07



Foto: PM-PI Aeronave quando pousou em Picos
Aeronave quando pousou em Picos
 A Polícia Militar do Piauí prendeu na noite desta quarta-feira (4) três homens suspeitos de tráfico de drogas. Eles pousaram um helicóptero em Picos, Sul do Estado, após descarregarem 200 quilos de cocaína no município de Iguatu, no Ceará.

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, coronel Wagner Torres, informou que os suspeitos foram presos com cinco telefones celulares, dois aparelhos de GPS e uma vasta quantia em dinheiro ainda a ser contabilizada. No entanto, os acusados teriam relatado que a soma chega a R$ 25 mil.

A operação começou depois que a Polícia Federal prendeu dois acusados de tráfico em Iguatu/CE, após o descarregamento da droga. "O delegado Carlos Alberto (Polícia Federal) me ligou e pediu nosso apoio no sentido de prender esses elementos. Trinta minutos depois, percebemos a entrada do helicóptero no espaço aéreo de Picos", contou o coronel. 

Os acusados de tráfico foram presos ao aterrisarem em Picos no helicóptero Robson 44, prefixo PRHDA, de cor branca, por volta de 18h30. Não foi encontrada droga na aeronave.


Os três acusados foram recambiados para a cidade de Iguatu (CE). O comboio de cinco viaturas e helicóptero da PM do Ceará, supervisionados pelo coronel Macedo, comandante do policiamento cearense, seguiram viagem às 05h30 de hoje (05).


Felipe Ramos Moraes, 25 anos, José Tadeu dos Santos, 52 anos, e Alexandro de Oliveira Pinho, 33 anos, são os acusados de terem descarregado 187 Kg de cocaína pura em Iguatu.

Segundo o coronel Wagner Torres, comandante do 4ºBPM de Picos, em depoimento, Felipe Ramos Moraes declarou que o helicóptero estava em seu nome.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: