Realizada a primeira reunião do Núcleo de Enfrentamento do Crime Organ

reunião tj crime combate


 Foi realizada ontem, na sala da presidência do Tribunal de Justiça do Piauí, a primeira reunião do Núcleo de Enfrentamento do Crime Organizado do estado do Piauí- NECO.

O Núcleo foi criado mediante Resolução do TJ-PI por iniciativa do Presidente, Desembargador Edvaldo Pereira de Moura, e tem por objetivo acompanhar as investigações policiais e procedimentos judiciais referentes ao crime organizado e outros crimes de especial gravidade no Estado.
Constituirá atribuição do núcleo, além do acompanhamento das investigações e procedimentos criminais, apresentar sugestões para a melhoria das condições e estrutura dos órgãos que lidam com o sistema de justiça criminal e buscar a celeridade destas investigações e procedimentos, devendo comunicar aos órgãos competentes quando constatada ilegalidade ou justificável morosidade.
Presentes na primeira reunião os desembargadores Erivan José da Silva Lopes (Coordenador) e Sebastião Ribeiro Martins (Presidente em exercício da 2ª Câmara Criminal), o juiz de direito e titular da 7ª Vara Criminal da Comarca de Teresina Almir Abib Tajra Filho, os Promotores de Justiça Antônio Rodrigues de Moura e João Malato Neto, e o Defensor Público Juliano Leonel.
Na Reunião, foram adotadas as primeiras providências, entre as quais, a realização de um esforço concentrado na 4ª Vara da Comarca de Picos e estabelecido um calendário das próximas reuniões, marcadas para a 1ª segunda-feira de cada mês, a partir das 12 horas, no TJ-PI.

Fonte: tj-pi

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: