Geral

Raul Lopes será palco da Caminhada da Melhor Idade

idade melhor raul lopes caminhada

Sexta - 27/09/2013 às 23:09



Acontece no próximo sábado, dia 28, a Caminhada da Melhor Idade que pretende reunir centenas de pessoas na faixa etária acima de 60 anos. O evento faz parte do projeto Viver Melhor implementado pela FATEPI/FAESPI que tem o objetivo de minimizar os efeitos negativos que a velhice causa no idoso (desvalorização física, econômica e social) através de momentos de descontração, interação entre grupos, desinibição, socialização entre pares, movimentos expressivos e atividades interessantes que levam a novas descobertas.

Durante este mês, a FATEPI/FAESPI ofereceu uma série de atividades lúdicas, físicas, culturais e ocupacionais envolvendo pessoas que pertencem ao grupo da melhor idade, na faixa etária a partir dos 60 anos. As ações foram conduzidas por professores, estudantes, empresas parceiras e comunidade na busca da valorização da qualidade de vida dessa parcela da população.

De acordo com o diretor administrativo da instituição, Gislan Vieira, o projeto cumpre seu papel primordial na melhoria da qualidade de vida desse público que requer uma atenção especial, bem como, na formação de profissionais competentes para atuarem nos diversos campos que contemplam o envelhecimento humano.

“Nossa proposta foi proporcionar atividades de diferentes modalidades, com abordagem recreativa, bem como palestras e estudos de cunho informativo para a comunidade de Teresina, na faixa etária acima de 60 anos, visando um trabalho interdisciplinar focado na melhoria da qualidade de vida, no bem estar físico, social e emocional dos indivíduos” destacou o diretor.

O projeto terá como culminância a caminhada ao longo da Avenida Raul Lopes que tem início às 16h. Interessados em participar devem entrar em contato pelo 2107-2200.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: