Polícia

Rapaz linchado vai ter sequelas graves se sobreviver

Gabriel Wikson de Oliveira foi linchado no sábado em Teresina

Segunda - 13/08/2018 às 21:08



Foto: WhatsApp O rapaz agredido
O rapaz agredido

Permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensivo do Hospital de Urgência de Teresina, Gabriel Wikson de Oliveira, 24 anos, linchado na noite de sábado, na Avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina, depois de ferir a namorada a facadas.

O diretor do HUT, médico Gilberto Albuquerque, explicou que Gabriel permanece inconsciente, com sedação profunda para diminuir a atividade cerebral e o inchaço no cérebro.

O paciente deu entrada com politraumatismos, inclusive de crânio e tórax, os pulmões e o pescoço perfurados. “Essas duas cirurgias foram realizadas, ele foi encaminhado para a UTI. Devido a essas lesões intracranianas, ele é um paciente ainda muito grave, expira muito cuidado. Quando ele chegou, os mais graves eram os [traumatismos] do tórax, porque ele estava sem condição de respirar. Após o procedimento cirúrgico que resolveu o problema do tórax, ele respira agora, o mais grave é o intracraniano”, avaliou Gilberto Albuquerque. 

Se sobreviver, o rapaz vai ter sequelas graves para o resto da vida “Elas podem variar muito, porque essas regiões que sofreram maior impacto, podem ter matado células do cérebro, que se não se recuperarem podem deixar sequelas dependendo da região. Por exemplo, se tiver sido afetada a área da visão e não a recuperação das células não acontecer nesse áreas, pode comprometer a visão. Assim como pode acontecer com a área do cérebro responsável pela fala e outras”, diagnosticou o médico.

Fonte: HUT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: