Esportes

Rally 40 Graus vale pela etapa do Piauiense de Mountain Bike

Quinta - 04/05/2017 às 19:05



Foto: Daseav Barbosa Rally 40 Graus este ano acontece em Pau D'arco
Rally 40 Graus este ano acontece em Pau D'arco

Domingo, 7, a Federação de Ciclismo do Piauí fará mais uma etapa do disputado Campeonato Piauiense de Mountain Bike. O Rally 40 Graus, que chega à sua 8ª edição em novo cenário; dessa vez a prova será realizada no município de Pau D´arco, a 65 km de Teresina. A prova de mountain bike maratona vale como 4ª etapa do Estadual e pontos valiosos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, pois os pontos são da Classe XCM1, que é a maior na classificação.

Estão inscritos seis Estados na disputa, Piauí, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Sergipe. Além de buscarem os pontos do ranking nacional, que definirão, ao final da temporada, os campeões brasileiros por pontos, o Rally 40 Graus também terá uma premiação em troféus e em dinheiro no valor de R$ 5 mil, divididos pelos campeões gerais e por categoria. Estão confirmados já 180 atletas.

O presidente da FCP, George Rodrigues, que dessa vez está no comando organizacional da prova, idealizada pelo ciclista e personal training Beto Chaves, informou que o percurso já foi todo sinalizado e serão 80 km de belas paisagens. Apesar de ainda a região não contar com altas temperaturas, como nas edições passadas, a partir do mês de julho, o que deu nome à prova, espera-se uma prova bastante técnica e desgastante, por isso a preocupação com os postos de hidratação dos atletas inscritos.

O local da concentração dos inscritos será na avenida principal, centro de Pau D´arco, a partir das 7 horas da matina. O congresso técnico começa às 7h30 e a largada oficial às 8 horas da matina. As características da prova são de terrenos variados e planos, com trilhas de piso de piçarra, trechos de areia, mesclando com single-tracks, pedras soltas, ladeiras e a chegada será no mesmo local de partida.

A prova, que está sendo realizada pela FCP e tem patrocínio da Caixa, Carrocerias Mafrense e Prefeitura Municipal de Pau D´arco, terá uma duração de 5 horas para as seguintes categorias: Elite Masculino e Elite Feminino, Master A e B e Veterano; e três horas de duração para as categorias Master Feminino, Junior, Juvenil e Turismo. Nesta quinta-feira (4) é o último dia de inscrições, as quais só podem ser feitas pelo site www.sprinta.com.br/fcp.  

Fonte: Márcia Crisitina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: