Política

Rafael Fonteles reassume como secretário de Fazenda

Em junho deste ano, ele pediu afastamento para passar por cirurgia na coluna

Quarta - 03/10/2018 às 10:10



Foto: AsCom/Sefaz Secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles
Secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles

O professor Rafael Tajra Fonteles reassumiu o cargo de secretário estadual da Fazenda nessa terça (02). Seu retorno se dá após a finalização do tratamento médico para cuidar de uma hérnia de disco. Em junho deste ano, ele pediu afastamento para passar por procedimentos médicos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Por se tratar de um procedimento delicado, foi necessário repouso e acompanhamento médico permanente por cerca de três meses.

O boletim médico divulgado na época pelo hospital informou que Rafael era portador de espondilodiscopatia degenerativa (desgaste da coluna cervical), também conhecida como “doença degenerativa do disco”, com volumosa hérnia discal, atingindo as vértebras C5 e C6.

No período em que esteve ausente, a secretaria foi assumida pelo auditor fiscal Antônio Luiz Soares Santos, que antes atuava como Superintendente da Receita Estadual.

Para o governador Wellington Dias, o retorno de Rafael é importante para dar continuidade a todo o trabalho desenvolvido para o equilíbrio das contas estaduais. “Eu mesmo, quando soube de sua liberação médica, fiz o pedido para que ele retornasse ao cargo. Sei de sua capacidade e importância para nossa gestão. Também, sou imensamente grato ao secretário Antônio Luiz e ao Emílio Junior, que são da equipe e mostraram grande dedicação e zelo com as finanças do Piauí. Essa é uma equipe competente e que, integrada com outras áreas, tem contribuído para o desenvolvimento do nosso Estado”, declarou o governador.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: