Rafael Fonteles destaca o vigor da palavra de Lula


Secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles

Secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles Foto: Cíntia Lucas

O secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, voltou na manhã desta segunda-feira (4), à Universidade Federal do Piauí, onde estudou em 2003, justamente quando começava o primeiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula foi diplomado Doutor Honoris Causa pela UFPI

“Para mim é uma grande satisfação estar aqui, porque eu estudei na Universidade Federal do Piauí no início da gestão do presidente Lula e de lá para cá a gente vê o tanto que essa gestão contribuiu com o Piauí. Essa transformação que ele pode proporcionar foi uma coisa coletiva, mas ele foi indutor no nosso estado”, explicou.

Rafael Fonteles lembra que o Piauí vivenciou avanços enormes, tanto em termos qualitativos quanto numéricos, “portanto renova a nossa esperança de dias melhores para o nosso povo”.

O secretário afirmou não haver dúvida de a caravana de Lula foi um sucesso. “Pelas informações que a gente tem recebido e pelo que a gente viu aqui em Teresina, pelo que pude acompanhar, sem sombra de dúvida a caravana, as palavras de Lula revigoram não apenas a questão da eventual candidatura mas os movimentos sociais, populares, de inclusão neste país, que está tão dividido”.

Fonteles lamenta que o Brasil esteja vivenciando uma crise, que atenta contra as conquistas sociais no país, “uma transformação tão rápida daquilo que foi construído ao longo desses últimos 15 anos”.

“Certamente – continuou o secretário - é o revigoramento desses movimentos populares e sociais e o Lula é quem representa tudo isso. Portanto, toda essa simbologia que ele traz consigo, essa força da palavra tão vigorosa, ajuda o retorno a consolidação, mais ainda das ideias populares de inclusão de crescimento para todos e não para uma parte da sociedade”, avaliou.

Fonte: Cíntia Lucas

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: