Política

R. Silva protocola pedido de aumento dos salários na PM

Quinta - 17/08/2017 às 20:08



Foto: Divulgação Entrega de proposta de aumento salarial
Entrega de proposta de aumento salarial

O vereador R. Silva (PP) protocolou na manhã desta quinta-feira, 17, proposta de aumento salarial para os policiais militares do Estado, atendendo ao reajuste constitucional da categoria que deve ser anual e está defasado. O documento foi entregue no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na Secretaria de Segurança do Estado e no Palácio de Karnak.

O vereador afirmou que a proposta foi feita em virtude de o Governo não ter se manifestado nos últimos três anos com a concessão de reajustes para a categoria. “Houve várias reuniões e no final a elaboração de uma proposta que está sendo encaminhada hoje para o Governo do Estado. Esperamos que ele acolha essa proposta e possa conceder o reajuste para a categoria, porque quando o assunto é aumento de salário, em relação às polícias do Brasil, a do Piauí é a que possui menor salário atualmente. É revoltante porque a inflação está sempre subindo e o poder de compra dos policiais só diminui”, esclareceu.

O major Diego, vice-presidente da Associação dos Oficiais Militares do Piauí (Amepi), explicou que foi apresentada uma proposta inserida no plano plurianual, de acordo com a capacidade financeira do Estado, para atender a legalidade, que é o reajuste constitucional dos servidores militares estaduais que está defasado. “Dessa forma, a categoria pode ter a tranquilidade de trabalhar até 2020, sabendo que seu poder aquisitivo não será diminuído”, pontuou.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: