Polícia

Quiosque do Salve Rainha é arrombado

O Coletivo informou que não há como permanecer no local
Fonte: Redação Piauí Hoje 19/07/2018 11:39
Quiosque do Coletivo Salve Rainha Quiosque do Coletivo Salve RainhaFoto: Divulgação

O quiosque do Coletivo Salve Rainha que fica situado no Parque da Cidadania, Centro de Teresina, foi arrombado na madrugada de terça-feira (13). Segundo o Coletivo, foram furtados todo o material de trabalho e sobraram apenas dois eletrodomésticos.

Foram levados dois notebooks, forno, liquidificadores, botijão de gás, caixa de som e apenas a geladeira e freezer ficaram no local. O Coletivo registrou um Boletim de Ocorrência e aguarda o resultado da perícia.

Nas redes sociais, o Salve Rainha se posicionou sobre o caso e disse que fica incapacitado de continuar, não apenas por razões materiais, mas também por sentir que a luta de permanecer no Parque da Cidadania chegou ao fim. Veja a publicação abaixo:

O Salve Rainha informa que estão encerradas as atividades do Café Sobrenatural, quiosque localizado no Parque da Cidadania. O coletivo resistiu e insistiu para existir no parque, levando programação cultural, arte, debates e convidando a comunidade para frequentar este que deveria ser um espaço plural. No entanto, tem ficado cada vez mais difícil. A falta de segurança no Parque da Cidadania diminuiu a frequência da população e aumentou o número de furtos e assaltos. Na última terça-feira, o quiosque do Salve Rainha foi arrombado e levaram todo o material de trabalho do coletivo, restando apenas dois eletrodomésticos. Desta forma, ficamos incapacitados de continuar. Não apenas por razões materiais, mas também por sentirmos que chegou ao fim a nossa luta para permanecer neste local. Agradecemos a todos que nos apoiaram neste caminho, floreado por momentos inesquecíveis. Na nossa memória sempre existirá um Kency Park onde fomos muito felizes.

Comentários