Política

Quem vai pagar a conta? Os pobres!, diz Regina Sousa sobre medidas provisórias

Quinta - 20/10/2016 às 22:10



Foto: Divulgação Liderança do PT no Senado
Liderança do PT no Senado

A senadora Regina Sousa (PT-PI) fez uma crítica nesta quinta-feira (20), no Plenário do Senado, sobre as medidas que estão sendo impostas pelo Governo Temer.

 “Dessas medidas todas, não tem nada para o andar de cima. Então quem vai pagar a conta? Os pobres!, destacou referindo-se à Proposta de Emenda de Constituição 241, à Medida Provisória 746 que muda o currículo do Ensino Médio e à diminuição de vagas nas graduações das universidades públicas.

Para Regina Sousa, Temer não está interessado em dar continuidade em programas de interesse social criados nos governos Lula e Dilma como o Farmácia Popular e o Luz Para Todos. “Os pobres já estão pagando a conta quando acabou com o Programa Luz para Todos, com o Ciência Sem Fronteiras, com a Farmácia Popular”.

A senadora criticou ainda a proposta de reforma do Ensino Médio.  “Diminuir vaga nas graduações é acabar com o professor. As disciplinas teóricas que fazem pensar têm de ter um professor graduado por trás. Até acredito que para ensinar artesanato tem que ser um artesão, mas não são todas as matérias que alguém com notório saber pode ensinar nas escolas”, destacou.

Regina Sousa apoiou os alunos que atualmente ocupam as escolas públicas: “as pessoas começam a perceber que serão vítimas da reforma do ensino, um projeto nascido em gabinetes de gente que nunca deu uma aula sequer”.

Em recente pesquisa CUT/Vox Populi, a população brasileira deixou claro que não quer a aprovação da PEC 241, rejeitada por 70% dos entrevistados, e não aceita a Reforma da Previdência, recusada por 80% dos trabalhadores.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: