Política

Quem Quem propõe diferenciar atendimento médico a pacientes de Teresina e outros municípios

O candidato pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN), também conta com propostas ousadas no transporte público

Quarta - 21/09/2016 às 09:09



Foto: Valcian Calixto/Piauí Hoje Quem Quem
Quem Quem

O candidato a prefeito de Teresina pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN), Francisco das Chagas Costa Oliveira, o "Quem-Quem', falou ao Piauihoje.com sobre a campanha e a possível eleição para o cargo. Com propostas ousadas, Quem Quem afirma que priorizará a vontade do povo na tomada de decisões para a cidade.

A mudança no sistema de integração do transporte coletivo na capital é uma das suas prioridades. O candidato afirma que vai ouvir a reação da comunidade para definir como proceder. “Se ele apresenta uma sensível melhora e tem aceitação da população, daremos continuidade.  Em uma eventual desaprovação da população, vamos retornar ao modelo antigo, sem necessidade de ir até o terminal”, avisou.

O candidato afirma que, caso a população desaprove o novo modelo, as estações dos terminais de integração que já foram finalizados, como o Terminal Livramento e o Terminal Itararé, abrigarão escolas técnicas municipais.

"Caso a população desaprove o novo modelo de transporte, nós pegaremos os terminais de embarque, transformaremos em escolas técnicas municipais, e vamos retornar ao modelo antigo, de bilhete eletrônico”, disse.

Quem Quem também tem propostas para a saúde, como o cartão online para os pacientes de Teresina, onde estarão disponíveis os prontuários médicos e marcações de exames. Além de facilitar o acesso a esses dados, o cartão otimizar as consultas, reduzindo o tempo de esperar do paciente por atendimento.

“Quando o cidadão for marcar uma consulta e for atendido pelo médico, vai entrar no aplicativo, qual especialidade que ele quer, médico que esteja mais próximo da sua residência e vai marcar consulta. O médico também entra no sistema e diz: ‘você precisa de exame tal’. Quando terminar a consulta ele recebe um extrato onde já tem marcado o dia do exame, o dia de receber o exame, e o dia de voltar ao médico”

Quanto ao atendimento de pacientes de outros municípios, o candidato propõe se articular com outros entes federativos para reivindicar junto ao Governo Federal a distribuição dos recursos, com a devida compensação pelos atendimentos.

"Vamos continuar atendendo eles no HGV (Hospital Getúlio Vargas), HU (Hospital Universitário), e HUT (Hospital de Urgência de Teresina). Por que?? Vamos chamar os governadores e entes federativos para que o governador, junto às prefeituras, faça um esforço para abrir a emergência do HGV novamente. Vamos chamar os senadores e deputados federais para junto ao presidente da república e ministro da educação, que responde pelo HU, e ministro da saúde, para abrir urgência do HU. Vamos desafogar o HUT", sugere.

A entrevista completa com o candidato Quem-Quem será divulgada nesta quinta-feira (22). 

Fonte: Roberto Araujo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: