Municípios

Queimadas provocam ondas de calor e destruição em Barras e no Piauí

Sexta - 14/10/2016 às 17:10



Foto: Barras Virtual Queimadas
Queimadas

A situação na região Nordeste principalmente no Piauí é mais grave por conta do forte calor e das queimadas provocadas pelo homem, nas últimas horas, várias regiões rurais e urbanas em no município de Barras e em outras cidades inclusive Teresina a situação se agravou. É preciso que as politicas públicas sejam voltadas para a Educação e prevenção criando brigadas de combates e reflorestamentos dos locais atingidos.

Em Barras apenas o Grupo de Voluntários (GAV) está socorrendo as inúmeras ocorrências de incêndios e no Piauí até o Exército já foi solicitado para ajudar O Corpo de bombeiros no combate.

Na maioria dos casos os incêndios são provocados pelos velhos hábitos que homem usa para limpar as pastagens de suas terras que chegam a atingir outas áreas e atingindo grandes proporções destruindo tudo. A situação piora a cada dia e fica evidente em uma rápida olhada para o céu, que quase não se vê, diante da nuvem de fumaça estacionada aumentando também o calor que neste período em nossa região é o mais quente do Brasil. Sem expectativa de chuva para os próximos dias, e baixo índice de umidade, e a vegetação seca a situação requer medidas urgentes das autoridades. Veja fotos.

Fonte: Barras virtual

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: