Brasil

Queda de helicóptero mata seis pessoas em São Paulo

A aeronave pertence a uma industria farmacêutica
Fonte: Com informações de Metrópoles e G1 | Editor: Alinny Maria 25/11/2018 08:45
Queda de helicóptero mata seis pessoas em Campos do Jordão Queda de helicóptero mata seis pessoas em Campos do JordãoFoto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A queda de um helicóptero matou seis pessoas nesse sábado (24) em Campos do Jordão, em São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros. A aeronave e os corpos foram localizados na região do Pico do Itapeva, na Serra da Mantiqueira.

O helicóptero saiu de Itapira (SP) na manhã de ontem e deveria ter pousado no destino por volta de 11h. Os bombeiros chegaram ao local após captar o sinal de rádio da aeronave, que pertence à indústria farmacêutica Cristália. Por volta de 19h30, as equipes de busca ainda faziam o resgate dos corpos.

A aeronave é do modelo Agusta AW109SP Grande New e tem prefixo PT-FPS. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas.

Vítimas

Em um comunicado emitido à noite, o laboratório Cristália confirmou que entre as vítimas estavam Kátia Stevanatto Sampaio, acionista e vice presidente do conselho da empresa, o marido, Paulo Sampaio, o marceneiro, Ronoel Sholl, e a arquiteta, Leticia Telles. Os pilotos da aeronave foram identificados no comunicado como Antonio Landi Neto e Juliano Martins Perizato.

O comunicado emitido pelo laboratório ainda lamenta 'profundamente a perda irreparável que este acidente causou'. O laboratório Cristália é uma multinacional de produtos farmacêuticos e tem duas unidades em Itapira.

Comentários