Cultura

'Que país é este?' vai ganhar regravação coletiva em tempos de crise

Os músicos do CPM 22, a cantora Clau, o funkeiro MC Zaac e a banda de reggae Maneva regravaram o hino roqueiro de 1978
Fonte: Noticias ao minuto | Editor: Redação 27/03/2018 09:05
Renato Russo Renato RussoFoto: Reprodução

"Que país é este?", hit indignado do final dos anos 1970, nunca esteve tão atual. Considerada uma das letras mais questionadoras do status quo do cenário político brasileiro, a música composta por Renato Russo nos tempos do Aborto Elétrico (banda anterior à Legião Urbana) vai ganhar uma releitura coletiva, por uma série de artistas contemporâneos de diferentes estilos.

Os músicos do CPM 22, a cantora Clau, o funkeiro MC Zaac e a banda de reggae Maneva vão regravar o hino roqueiro de 1978 e pretendem lançar a sua versão dos versos indignados do poeta falecido em 1996 ainda neste mês de março.

A data não poderia ser mais oportuna: além da atual crise política do país, o single vai ser distribuído nas plataformas digitais 40 anos após o lançamento da composição original por Renato Russo.

Conforme relata Mauro Ferrefeira, em seu blog no G1, "Que país é esse?", foi composta quando Russo ainda participava do Aborto Elétrico, mas o seu registro fonográfico oficial só viria em 1987, em um álbum do Legião Urbana. O jornalista também destaca que a música deu nome a um dos discos da banda, "Que país é este 1978 / 1987".

Comentários