Cidade

Advogado preso pela 2ª vez por fraudar concurso no Piauí

Entre os suspeitos, um é advogado. As provas do concurso da SEJUS-PI aconteceu ontem (18) em Teresina

Segunda - 19/09/2016 às 13:09



Atualizada às 11h36

O delegado geral de Polícia Civil, Riedel Batista, divulgou nesta segunda-feira, 19, a lista com os nomes dos presos suspeitos de tentarem fraudar o concurso da secretaria estadual de Justiça (SEJUS/PI).

Entre os presos está o advogado Evilásio Rodrigues de Oliveira Cortez que foi preso na Operação Veritas, em dezembro de 2015, quando também tentava fraudar o concurso do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ/PI).

O delegado informou que dos quatro presos apenas o advogado permanece na prisão. O restante pagou fiança e vão responder em liberdade. 

Veja a nota na íntegra:

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, com apoio da Delegacia Geral, Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e NUCEPE efetuaram a prisão de quatro pessoas por Tentativa de Fraude ao Concurso de Agente Penitenciário do Estado do Piauí ocorrido na manhã deste domingo (18-09-2016). Dentre as pessoas presas em flagrante estão: RAYSSA KELLY ALEXANDRE DE CARVALHO, JOANDERSON ALMEIDA DOS SANTOS, MÁRCIO MORAIS RODRIGUES e EVILÁSIO RODRIGUES DE OLIVEIRA CORTEZ, este último, advogado e preso anteriormente na Operação Veritas por ser um dos integrantes da Organização Criminosa que fraudou o concurso do TJ-PI realizado em dezembro de 2015.

Matéria original 

Quatro pessoas foram detidas nesse domingo (18), após tentarem fraudar o concurso público da Secretaria Estadual de Justiça do Piauí – SEJUS. Com quase oito mil inscritos, o processo seletivo ocorreu ontem, em 15 locais de aplicação em Teresina.Entre os suspeitos, um é advogado. As provas do concurso para agente penitenciário aconteceu ontem (18) em Teresina

Segundo a Polícia Civil, foram presos três homens e uma mulher, entre os suspeitos, um é advogado que inclusive já tentou fraudar o concurso do Tribunal de Justiça, e foi preso durante a Operação Véritas, deflagrada pela Polícia Civil.

Os suspeitos, que não tiveram a identidade revelada, foram flagrados no momento da prova e encaminhados para a Sede do Grupo de Combate ao Crime Organizado – Greco. Três pagaram fiança e foram liberados, somente o advogado permaneceu preso.  

A Polícia Civil informou que vai lançar uma nota, ainda nesta segunda-feira (19), sobre o caso que segue sob investigação.

O diretor do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), Jorge Martins Filho, afirmou que ainda não tem informações sobre o caso e que está aguardando um posicionamento da polícia civil.

A Secretaria Estadual de Justiça do Piauí disse que não vai se pronunciar sobre este assunto no momento.

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: