Polícia

Rebelião atinge três pavilhões da Casa de Custódia; há presos feridos

Segunda - 21/08/2017 às 01:08



Foto: Reprodução/Whatsapp Rebelião na Casa de Custódia
Rebelião na Casa de Custódia

Atualizada às 22h55

A Secretaria de Justiça do Piauí divulgou, neste domingo, 20, nota à imprensa informando sobre a rebelião que acontece nesta noite na Casa de Custódia. Segundo a nota, o motim já foi controlado nos três pavilhões da unidade prisional. 

Confira a nota na íntegra: 

A Secretaria de Justiça do Estado informa que está atuando com equipes de agentes penitenciários e policiais militares para conter motim que está ocorrendo na Casa de Custódia de Teresina.

O motim atingiu três pavilhões (E, F e H). Os pavilhões E e F já foram controlados e as equipes de segurança estão, no momento, estabilizando o F.

Estão atuando na estabilização do presídio a Tropa de Choque da PM, Bope, Comando de Operações Prisionais, Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários da própria Casa de Custódia.

Matéria original

Uma grande rebelião toma conta da Casa de Custódia de Teresina, o maior presídio do Piauí, na noite deste domingo, 20. Membros da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados secção Piauí (OAB/PI), estão no local e afirmam que os presos dos pavilhões F, G, H e I estão em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Segundo informações, há feridos e também há suspeita de uma morte dentro do presídio. Do lado de fora, famílias dos detentos buscam informações sobre o estado dos presos, mas, para a própria segurança das famílias e advogados, não é permitida a entrada nas dependências da Custódia.

Há intensa troca de tiros. A Casa de Custódia hoje abriga 961 presos e sua capacidade é de 318.

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: