Geral

Quatro mortos no assalto à agência do Banco do Brasil em Miguel Alves

mortes assalto banco piaui

Terça - 30/04/2013 às 15:04



Foto: Arquivo PCC
PCC
Três assaltantes e o gerente mortos, foi o saldo de uma tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil de Miguel Alves, a 118 Km de Teresina, no final da manhã desta terça-feira (30). Oito bandidos fortemente armados tentaram assaltar a agência do Banco do Brasil na cidade de Miguel Alves, na região Norte do Estado. Policiais militares foram acionados e houve intensa troca de tiros.

Quatro assaltantes foram mortos. O gerente do BB, Ademyston Rodrigues Alves, também levou um tiro e morreu. A população da cidade de Miguel Alves está assutada. Não é primeira vez que bandos armados promovem assalto e matam bancário naquela cidade.

A cidade de Miguel Alves está em pânico. As informações estão sendo repassadas à imprensa aos poucos, porque ainda estão sendo realizadas averiguações no local. Os demais bandidos que partciparam do assalto fugiram e estão sendo procurados na mata próxima a cidade.

O Comando Geral da PM enviou mais homens para reforçar a tropa que está na caça aos bandidos.
Aguarde mais informações.

Gerente morto

Ademyston Rodrigues Alves, gerente do Banco do Brasil na cidade de Miguel Alves, a 113 quilômetros de Teresina, foi morto durante um assalto a agência do BB nesta terça-feira (30). Segundo o coronel Sá Júnior, relações públicas da Polícia Militar, o gerente faleceu durante a fuga dos bandidos. Houve troca de tiro com a polícia e quatro assaltantes foram mortos. Dois criminosos estão foragidos dentro de um matagal.
saiba mais

Polícia persegue quadrilha que assaltou banco em Miguel Alves

Segundo o comandante de Operações Especiais da Polícia Militar, coronel José Albuquerque, sete homens armados entraram na cidade atirando e invadiram o banco.

“As informações que temos é que o bando fugiu em um veículo levando todo o dinheiro roubado. Houve troca de tiros com a polícia e quatro pessoas morreram”, informou Albuquerque.

O presidente do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Menadro Pedro, afirmou que durante a fuga os assaltantes levaram duas pessoas como reféns e uma desta era o gerente do banco. “Eles tentaram fugir pela estrada que dar acesso ao município de Porto, quando foram surpreendido pela polícia. Houve troca de tiro e os bandidos tentaram fugir por um barranco. O gerente estava no banco de trás do carro e assim que tentou sair do carro um dos assaltantes atirou na cabeça dele”, relata o delegado.

O coronel Sá Júnior afirmou ainda que os dois criminosos que estão escondidos dentro da mata fugiram a pé. “O matagal fica em direção as cidades de Barras ou de Porto, os municípios que fazem limite com Miguel Alves. Cerca de 20 policiais fazem o cerco e acreditamos que em breve eles serão capturados”, diz.

Ainda de acordo com o relações públicas, a ação da polícia foi rápida porque o serviço de inteligência da PM fez um levantamento dos municípios em situação de vulnerabilidade e enviou uma equipe do Bope para fazer a segurança da região. “Homens do Bope estavam perto da cidade onde o assalto aconteceu e assim que foram informados da ação dos bandidos fizeram uma interceptação”, conta o coronel.

A assessoria de comunicação do Banco do Brasil ainda não confirmou a morte do gerente da agência bancária, Ademyston Rodrigues Alves. Até as 13h30 desta terça-feira (30), a assessoria disse apenas que uma equipe da agência foi encaminhada para o município e aguarda notícias.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: