Quatro jovens violentadas em Castelo

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, através da Comissão da Mulher Advogada, divulgou


Vítima chega a hospital em Castelo do Piauí

Vítima chega a hospital em Castelo do Piauí Foto: Reprodução

Quatro adolescentes, com idade entre 15 e 18 anos, foram encontradas na noite de quarta-feira (27), desacordadas, violentadas sexualmente, em Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina. As jovens foram encontradas pelo filho de um policial militar da cidade.

As vítimas estavam todas sem roupas e com graves ferimentos por todo corpo, em um matagal afastado a poucos quilômetros da sede do município que tem pouco mais de 20 mil habitantes.  

Socorridas, as vitimas foram levadas para o Hospital Municipal Nilo Lima em Castelo do Piauíedepois transferidas parao Huspital de Urgência de Teresina.

Uma funcionária do Hospital informou que apenas uma das jovens estava consciente. Devido a gravidade dos ferimentos, inclusive cortes na cabeça, as vítimas foram transferidas para o Hospital Regional de Campo Maior e depois para o HUT.

As quatro jovens saíram de casa em duas motos para tirar fotos em um morro próximo à cidade. Os familiares comunicaram o desaparecimento quando apenas os veículos que eram usados pelas jovens foram encontrados, por volta das 17 horas de ontem.

\"\"Adolescentes acusados de estupro coletivo foram presos pela polícia (Foto: Reprodução)
Willame Moraes, delegado responsável pelo policiamento no interior, informou pelo menos cinco pessoas teriam violentado as jovens e quatro suspeitos já foram detidos, todos menores. Um maior de idade, o quinto está sendo procurado.

O delegado Laércio Evangelista e militares integrantes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram enviados para dar apoio as investigações e reforçar a segurança na cidade.
O crime causou muita revolta por parte da população de Castelo do Piauí. Por conta disso, dezenas de moradores saíram de suas casas e foram protestar na frente da Delegacia, tocaram fogo em objetos, além de gritarem pedindo Justiça.

O diretor geral do Hospital de Urgência de Teresina, médico Gilberto Albuquerque, adiantou que novos exames serão feitos à tarde. O quadro de todas ainda é preocupante, onde a jovem R.N.S.R, de 17 anos, está na UTI com traumatismo craniano, outra passou por cirurgia e está em observação e as outras duas estão com quadro mais estável.

Uma das jovens, I.C.M.S, de 16 anos, vai ser transferida para hospital particular. Todas apresentam vários hematomas pelo corpo. Elas estão recebendo toda a assistência devida e também encontram-se isoladas, para que não possam ter nenhum tipo de contato com outras pessoas.


"As pacientes ainda apresentam um quadro preocupante, uma das jovens está internada na UTI, outra passou por cirurgia e as outras duas estão em uma situação mais estável. A jovem que teve traumatismo craniano é a que está em situação mais grave. Uma das jovens vai ser transferida para hospital particular. Todas elas apresentam lesões de como se tivesse sido arrastadas, agredidas ou jogadas de algum penhasco. Elas chegaram com lesões e terras por todo corpo. Elas também podem terem sofrido tentativa de estrangulamento, mas só a perícia vai poder confirmar o que de fato aconteceu ou quando elas tiverem condições de relatar o que aconteceu. Quando acontece casos como esse existe uma comoção da sociedade como um todo, então todo mundo se envolve para que elas possam ter a melhor assistência. Elas passarão por acompanhamento de psicologia e serviço social e serão resguardadas para que não tenham as lembranças reavidas em suas memórias. As meninas foram isoladas do contato com o público dentro do hospital. Elas apresentam escoriações no rosto, mas não foi feita nenhuma cirurgia de reconstrução de face”, revelou o diretor do Hospítal de Urgência.

Segundo ele, a paciente transferida é I.C.M.S, de 16 anos. E o estado mais grave é da jovem R.N.S.R, de 17 anos, internada na UTI com traumatismo craniano.


 

Fonte: Redação/Com 180graus

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: