Política

Quase todo PMDB vai estar com Wellington Dias em 2018, promete Themístocles Filho

O PMDB vai para a convenção e mais de 80% do PMDB ficará com Wellington Dias, garante o presidente da Assembleia

Segunda - 06/03/2017 às 12:03



Foto: Reprodução/Google/GP1 Reunião na sede do PMDB
Reunião na sede do PMDB

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, garante que quase todo o PMDB vai estar com o governador Wellington Dias (PT), apoiando a candidatura dele à reeleição em 2018. A afirmação será referendada nesta segunda-feira (6), às 10h30, quando quatro nome do PMDB vão assumir cargos no Executivo.

Apenas duas lideranças do partido não apoiaram a decisão da maioria, de retornar à base, depois do “afastamento”, quando o PMDB decidiu pela candidatura própria do então governador Antonio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho: o vice-presidente do PMDB, João Henrique Sousa, e a deputada estadual Juliana Moraes Souza, primeira-dama à epoca.  

"O partido é totalmente democrático e qualquer cidadão pode ser candidato. Isso é natural, acho que o João Henrique (PMDB) está no direito dele... O PMDB vai para a convenção e mais de 80% do PMDB ficará com Wellington Dias".

“A negociação começou há dois anos. Na época da disputa para a presidência na Assembleia, o PMDB não criou nenhum obstáculo para o governador Wellington Dias (PT)... Discutimos ideias propostas, acima do PMDB, do PT ou qualquer partido está o interesse do Estado do Piauí. Assim se comportou o PMDB nos últimos dois anos. Não tivemos nenhuma secretaria no governo, mas sempre olhando para o Estado. O governador convidou o PMDB que se  reuniu, analisou e aceitou o convite”.;

Tomam  posse hoje, no Palácio de Karnak, os deputados estaduais Zé Santana, na Secretaria Estadual de Assistência Social (SASC), e Pablo Santos (filho do ex-deputado estadual Warton Santos), na Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH); Castro Neto, filho de Marcelo Castro, na Diretoria Geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI); e Leonardo Sobral na Cooordenação do Programa de Combate á Pobreza Rural (PCPR).

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: