Municípios

Multidão faz caminhada pela paz após morte de professor no interior do PI

O professor Landel Franklin foi morto durante assalto no último dia 25
Fonte: Canal 121 | Editor: Alinny Maria 03/10/2017 11:01
  • Caminhada contra a violência
  • Caminhada contra a violência
  • Caminhada contra a violência
  • Caminhada contra a violência
  • Caminhada contra a violência
  • Caminhada contra a violência

Aproximadamente sete mil pessoas participaram da Caminhada muitas vozes por Landel Franklin”, realizada na tarde dessa segunda-feira (2), em São Pedro do Piauí, distante a 125km de Teresina.

Com o objetivo de homenagear a memória do professor Landel Franklin, 24 anos, assassinado no dia 25 de setembro, vítima de latrocínio, e cobrar do Estado medidas de policiamento, a multidão se vestiu de preto e seguiu pela principal avenida da cidade segurando faixas até a praça da Igreja Matriz. Os moradores também querem justiça pela morte do professor. Outros crimes considerados violentos também foram lembrados.

No final do evento foram colhidas assinaturas em um abaixo assinado, cobrando por mais segurança na cidade. O evento foi encerrado com discursos das autoridades.


O prefeito Junior Bill (PSDB) disse será feita uma reunião com vários prefeitos para tratar sobre a violência que vem aumentando a cada dia na região do Médio Parnaíba. Junior Bill disse ainda, que o abaixo assinado será entregue às autoridades competentes, onde também será feita pessoalmente uma cobrança. “Não podemos viver com essa insegurança, é preciso que todos entre nessa guerra para combater a onda de violência que assola a nossa cidade”, disse o prefeito.

Relembre o caso

O professor Landel foi morto na rodovia que liga São Pedro à cidade de Agricolândia. Landel era servidor da Escola Landri Sales, no centro da cidade.


Comentários