Concursos

Quase 5 mil fazem concurso para Polícia Civil do PI neste domingo (1º)

Certame é realizado para preencher 350 vagas, sendo 50 para delegados, 50 peritos e 250 agentes.
Fonte: G1 | Editor: Redação 01/07/2018 08:59
Concurso público Concurso públicoFoto: Reprodução

Quase 5 mil candidatos fazem neste domingo (1º) a prova escrita objetiva e dissertativa para o cargo de perito criminal da Polícia Civil do Piauí. Segundo o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), delegado Willame Moraes, até as 10h, nenhuma situação suspeita havia sido flagrada. A aplicação da prova ocorria dentro da normalidade.

"Está tudo ainda no início, mas muito tranquilo, sem alterações. Estamos com uma grande equipe distribuída em quatro locais de prova, sendo policiais do Greco, da delegacia de homicídios, de repressão a entorpecentes, da inteligência e da corregedoria da Polícia Civil, além de agentes da delegacia geral e ainda a Polícia Militar. São 53 policiais, fora delegados", explicou Willame.

A prova acontece das 8h30 às 13h30. De acordo com o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí, são 50 vagas para o cargo e 4.944 inscritos. O concurso tem como objetivo o preenchimento de 350 vagas, sendo 50 para delegados, 50 peritos e 250 agentes. Ao todo, foram 21.356 inscritos. Na primeira fase, apenas candidatos aos cargos de delegado e agente de polícia foram submetidos à prova escrita objetiva.

Os candidatos classificados serão convocados de acordo com a necessidade do órgão contratante e a disponibilidade financeira do Estado. O concurso conta com três etapas para o cargo de perito: prova escrita objetiva e dissertativa, de caráter classificatório e eliminatório; exame de saúde; e investigação social.

Comentários

Matérias Relacionadas