Arte e Cultura

Quarteto de Trombones é atração do projeto Concertos Matinais de domingo (08)

Grupo piauiense Tremembones apresenta o show "Terra Querida"

Terça - 03/04/2018 às 12:04



Foto: Reprodução Tremembones
Tremembones

Iniciando o mês de abril, o Palácio da Música de Teresina recebe o Quarteto Tremembones para uma apresentação especial no projeto Concertos Matinais. O grupo se apresenta neste domingo (08), a partir das 11h.

O projeto acontece semanalmente na casa cultural, sempre aos domingos, com entrada gratuita, como forma de aproximação de artistas locais com o público teresinense. De acordo com o superintendente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Abiel Bonfim, é um momento de experiência para os artistas. "Esse projeto ajuda o artista a encarar um público que nem sempre é o seu, além dessa aproximação, é uma forma de experiência para futuros palcos", afirmou.

O grupo piauiense instrumental, é um quarteto de trombones acompanho por uma bateria/percussão, que teve início em 2017, com o intuito de divulgar o trombone. O instrumento possui muitas possibilidades sonoras e características únicas.

Atualmente os Tremembones, apresenta o show "Terra Querida", uma viagem musical de artistas piauienses, que inclui compositores e bandas diversas. A ideia é apresentar canções de diversos locais do Estado que possuem relação direta com o mesmo e sua cultura, sempre apresentando arranjos próprios do grupo.

O Palácio da Música é mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. A casa fica localizada na Rua Santa Luzia, 1241, Centro.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: