Economia

Vendas na Nova Ceasa crescem 30% com a Quaresma

Segundo o presidente, dependendo da decisão sobre as idades mínimas, haverá um período de transição até 2030

Sexta - 12/04/2019 às 14:04



Foto: Ascom Nova Ceasa
Nova Ceasa

A proximidade da Semana Santa aquece as vendas na Nova Ceasa e é comemorado por varejistas e atacadistas do local. Segundo boletim divulgado pela gerência de mercado, o volume de vendas cresceu cerca de 30% e a expectativa é que a comercialização aumente ainda mais nos próximos dias. Feijão verde, abóbora, tomate, batata, maxixe, quiabo, cebola, jerimun, ovos, assim como os pescados são os itens que apresentam um volume de vendas maior, comparado aos demais meses do ano.

Segundo o coordenador de mercado da Nova Ceasa, Marcos Massaranduba, este é o melhor período de vendas do ano na Nova Ceasa. "Muitos piauienses fazem jejum de carne vermelha e, por conta disso, adquirem uma quantidade maior de peixes, ovos, legumes e verduras para incrementar as tornas e saladas em suas refeições. As vendas neste período, em especial, nos dias que antecedem a Semana Santa, superam até as vendas de fim de ano”, explica Marcos.

Para a permissionária Rosilene Alves de Sousa,  que comercializa ovos na central de abastecimento, a Quaresma e a Semana Santa, aquecem muito as vendas. “Costumo dizer que este é o nosso Natal. É que a procura por ovos dobra e as vendas, consequentemente, disparam. Buscamos mais fornecedores para garantir estoque e não deixar o comércio desabastecido aos nossos clientes que são atacadistas e varejistas também”, disse a comerciante.

Luzinete Araújo, que vende frutas e verduras na Nova Ceasa,  afirma que as vendas estão superando as expectativas. “A procura está muito alta e temos recebido, cada vez mais, novos clientes. São pessoas que não conheciam a Ceasa e que agora vêm até aqui em busca de uma mercadoria com boa qualidade e, claro, os melhores preços. Temos um amplo estacionamento para clientes aqui, um horário de funcionamento favorável a todo tipo de consumidor e o melhor: um entreposto limpo, organizado e estruturado. Vale a pena vir até aqui”, garante Luzinete.

A Nova Ceasa está situada na avenida Henry Wall de Carvalho, número 5000, bairro Tabuleta, zona sul de Teresina. Para mais informações, ligue: (86) 3220-7788.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: