Ciência & Tecnologia

Quantidade de linhas de celular no Brasil caiu pela primeira vez, revela estudo

O crescimento de linhas de telefone no Brasil parou de crescer

Terça, 22/11/2016 às 16:11



Foto: Economize - Catraca Livre Celular
Celular

A julgar por uma análise da União Internacional de Telecomunicações (UIT), órgão da ONU que monitora o avanço da internet e redes móveis pelo mundo, o crescimento de linhas de telefone no Brasil parou de crescer.

Um relatório divulgado nesta semana pela organização mostra que, em 2015, foram registrados 126 linhas de telefone celular para cada 100 brasileiros. Um ano antes, esse índice era de 139 linhas para cada 100 habitantes.

É a primeira vez que uma análise da UIT mostra uma queda no número de telefones celulares no Brasil. Os dados corroboram um outro relatório, do instituto IDC, que vem mostrando quedas nas vendas de smartphones no país pelos últimos cinco trimestres.

O mesmo levantamento da UIT mostra que o número de linhas fixas também caiu, de 21,8 a cada 100 habitantes para 21,4 por centena de brasileiros. Outros índices mostraram melhora, porém: o número de casas com computador subiu de 50% para 53%, assim como a porcentagem de residências com internet, que foi de 49% para 54% entre 2014 e 2015.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: