Economia

QualificaTur inscreve para cursos profissionalizantes; saiba como

Projeto propõe a profissionalização e desenvolvimento sustentável do turismo

Quinta, 14/09/2017 às 17:09



Foto: Prefeitura de Teresina Fundação Wall Ferraz
Fundação Wall Ferraz

A Fundação Wall Ferraz (FWF), da Prefeitura de Teresina, está com inscrições abertas para a segunda etapa dos cursos do Projeto QualificaTur. As vagas são para os cursos de Manipulação e Higienização de Alimentos, Vendas (compra e estoque) e Camareiro(a) em Meios de Hospedagem.


O curso de Manipulação e Higienização de Alimentos tem carga horária de 20 horas/aula e acontecerá no Centro de Capacitação da Vermelha, localizado na Rua 13 de maio, 1718, bairro Vermelha. As aulas iniciam no dia 19 de setembro e seguem até o dia 10 de outubro, no horário de 8h às 11h.


Para o curso de Vendas, as aulas iniciam no dia 17 de outubro e tem carga horária de 20 horas/aula. As atividades seguem até o dia 14 de novembro, de 8h às 11h, no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, localizado na Rua Magalhães Filho, S/N , bairro Marquês.


O curso de Camareiro(a) em meios de Hospedagem é o que possui carga horária mais extensa, de 60 horas/aula. As atividades iniciam no dia 19 de outubro, no Centro de Formação Odilon Nunes, e encerram em 24 de novembro, no horário de 14h às 17h.


O QualificaTur é um projeto que está incluso no conjunto de ações de profissionalização da Fundação Wall Ferraz e se dirige ao mercado de turismo formal e informal. O projeto é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e Coordenadoria de Turismo, e propõe a profissionalização e desenvolvimento sustentável do meio turístico em Teresina, além de promover benefícios culturais e econômicos para a cidade.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: