Política Nacional

"Quadrilhão" do MDB será julgado pela 10ª Vara da Justiça Federal

Michel Temer, Eliseu Padilha e Moreira estão envolvidos na denúncia de corrupção

Sexta - 24/08/2018 às 13:08



Foto: Alan Santos/PR Padilha, Temer e Moreira Franco foram acusados de formar o “quadrilhão do PMDB
Padilha, Temer e Moreira Franco foram acusados de formar o “quadrilhão do PMDB"

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) decidiu na quinta-feira (23) que ação penal envolvendo membros do MDB - o chamado “quadrilhão” do MDB - será julgada pela 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília.

O processo envolve líderes do MDB e aliados do presidente Michel Temer e é um desdobramento da segunda denúncia que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou contra Temer no ano passado, depois barrada pela Câmara dos Deputados. Na denúncia, o próprio presidente e os então ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco são acusados de, junto com outros réus, terem atuado como um “quadrilhão” na Câmara.

A acusação leva em consideração a atuação de um grupo ligado ao MDB da Câmara, que teria atuado em supostas irregularidades na administração pública.

Após as investigações, a PGR incluiu os nomes de dois aliados do presidente, o advogado José Yunes e o coronel da PM reformado João Baptista Lima Filho.

Como a denúncia foi barrada pela Câmara em 2017, o presidente e ministros não puderam ser investigados. O Supremo então desmembrou o caso e enviou para a primeira instância as implicações dos investigados que não tem foro privilegiado.

Fonte: Congresso em foco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: